domingo, 30 de outubro de 2011

Qual a boa da semana: Poesia Gourmet (literatura e gastronomia no Vale do Café)

A região histórica do Vale do Café, no Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, recebe, entre os dias 03 e 06 de novembro a primeira edição do “Poesia Gourmet”. O evento reunirá poesia e gastronomia em uma programação especial em Vassouras. Recitais com jantares harmonizados, saraus itinerantes pela cidade, lançamentos de livros, oficinas de gastronomia, piquenique com leitura de cordel em fazendas históricas e chás literários prometem agitar a região.

Para abrir o Poesia Gourmet, o escritor Affonso Romano de Sant’Anna lança o livro ‘Leituras do Mundo’ (Ed. Global), dia 03, às 16h, na Casa de Cultura Presidente Tancredo Neves. O lançamento será seguido de bate-papo. Às 20h, está programado um Sarau de Música e Poesia com jantar harmonizado no Hotel Santa Amália.

No dia 04, o Museu Casa da Hera promove um cineclube especial, com exibição do filme ‘Chocolate’, às 14h. No Hotel Santa Amália, haverá Oficina de Gastronomia e lançamento do livro ‘Prato do dia para crianças’, da chef Tiça Magalhães, às 16h30. O escritor Affonso Romano de Sant’Anna e o músico Turíbio Santos participam de um talk show, às 21h30, no Mara Palace Hotel.

No sábado, dia 05, um dos destaques é a Oficina de Gastronomia com a personal cooking Tiça Magalhães, relançando o livro ‘Prato do Dia – Dieta da Felicidade’. O evento, às 10h30, no Casario Shopping, é gratuito e as aulas são com produtos orgânicos do Vale. Na Fazenda histórica Santa Eufrásia haverá o Piquenique com Recheio de Cordel, às 16h. No mesmo horário, acontece o Chá Literário do Projeto Integração pela Música (PIM), na Praça Eufrásia Teixeira Leite, número 33.

Na noite de sábado, haverá apresentação do livro ‘Personas de Pessoa’, às 19h, no Mara Palace Hotel, com palestra da autora Sheila dos Mares Guia; Chá Imperial, com uma pitada de Cordel, às 20h, no Mara Palace Hotel; e lançamento do CD de Fernando Simon, às 20h, no Espaço Cultural Casario Shopping. Às 21h, a poeta Paula Wenke recebe o Corujão da Poesia e da música – a maior vigília poética da América Latina - no Casario Shopping.

No domingo, dia 06, um dos destaques é o projeto Colhe e Pague no Hotel Fazenda Galo Vermelho, uma proposta de apresentar os produtos orgânicos e a colheita na fazenda.

Mais informações no site www.poesiagourmet.com.br (no ar a partir do dia 26 de outubro) e no telefone 24 81141558

Fonte: http://www.jb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário