domingo, 20 de novembro de 2011

FINAL SEM PONTO FINAL poema de Manoel Herculano

Quando abro um livro
mais do que nunca me sinto vivo
e não me privo de viver, até esqueço de morrer
Sem fazer as malas eu sigo a viagem
entre letras e falas e palavras em vadiagem
Nem a contracapa me escapa
e cada folha é como o desafio de uma escolha
Viro lentamente a página que se repagina
piro rapidamente com o que meu outro imagina
Mudo a tática, a abordagem, o capítulo
Tudo é mágica, tem imagem, tem título
Entre as linhas recrio histórias só minhas
Entre os parágrafos sou como náufragos
que se espantam e se encantam com o mar
com a linha do horizonte a se derramar
A história segue e a vitória é de quem consegue
chegar ao final sem colocar um ponto final
fechar um livro e continuar arquivo




Fonte: http://manoelherculano.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Excelente!!! Adorei! Quem tem paixão pela leitura, sente-se assim. Amo ler!

    Vou seguir. Se quiser conhecer o meu blog, vou gostar de te ver por lá.

    http://nellsantos.blogspot.com/

    Abraço,

    Nel

    ResponderExcluir