terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Memorial Vale promove a poesia mineira


Memorial Vale


A poesia mineira ganhou um espaço especial na agenda no Memorial Vale em 2013. Todo último domingo do mês, o museu recebe poetas de diversas gerações, movimentos e regiões do estado para o “Sarau do Memorial”. A ideia é difundir a poesia mineira através de apresentações livres que poderão contar com a participação de autores, músicos, videomakers e bailarinos.
Composto por duas apresentações, o sarau é realizado na Casa da Ópera, que é uma réplica da Casa da Ópera de Vila Rica de Ouro Preto (MG), o mais antigo teatro da América do Sul. O convidado de fevereiro é o poeta e músico Ricardo Aleixo, que se apresentará no dia 24, das 11h às 13h. A entrada é franca e sujeita à lotação do espaço (retirada de senha 30 minutos antes).
A primeira convidada da ação, que teve início em janeiro, foi a escritora e poeta mineira Adélia Prado. Para os próximos meses, estão programadas apresentações da escritora e dramaturga Guiomar de Grammont (31 de março), do ator e poeta Jorge Emil (28 de abril) e da poetisa e jornalista Luciana Tonelli (26 de maio).
Escritores, poetas e artistas símbolos de Minas Gerais como Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Lygia Clark e Sebastião Salgado terão sua vida e obra homenageadas pelo “Sarau do Memorial”.

Funcionamento do Memorial Minas Gerais Vale

Visitação livre com entrada franca.
Terças, quartas, sextas e sábados: das 10h às 17h30 com permanência até as 18h.
Quintas: das 10h às 21h30, com permanência até as 22h.
Domingos: das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.
Endereço: Praça da Liberdade, s/no, esquina com Gonçalves Dias
Belo Horizonte/MG – Brasil
Para visitas guiadas ou em grupos, agendamento pelo telefone: (31) 3343-7317

Nenhum comentário:

Postar um comentário