quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Cantinho do Poeta Feliz - Tiago Malta

Cantinho: Canto pequeno / Todo lugar confortável e acolhedor 


Poeta: quele que escreve em verso / Aquele que tem faculdades poéticas. Do Grego POETÉS, “poeta, autor, aquele que faz”, desde a base Indo-Européia , “fazer”.
O poeta é um fingidor./ Finge tão completamente / Que chega a fingir que é dor /A dor que deveras sente. 

(Fernando Pessoa)

Feliz: Adjetivo daquele que tem felicidade / município brasileiro, pertencente ao estado do Rio Grande do Sul, na região do vale do Caí.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. 

(Cora Coralina)






Acaba de ser lançado o terceiro Álbum de Tiago Malta, Cantinho do Poeta Feliz, pelo selo Na Cara e Coragem. Neste novo trabalho o artista deixa de lado a música experimental dando mais enfoque a poesia falada, reunindo em 42 faixas poemas que fazem parte do seu repertório de apresentações em diversos Saraus pelo Rio de Janeiro. Este álbum esta disponível gratuitamente para download bem AQUI em formato de áudio, E-book, além de uma pequena HQ inspirada em um dos poemas



Participaram desse trabalham o violista Daniel MM, o produtor musical Lucas "Barba" Xavier, além dos projetos God Pussy (Bel Ford Roxo) e Dranois 7 (Manaus), sendo estes dois últimos com trabalhos publicados em diversos países. Para manter um clima extremamente pessoal a capa foi produzida pela esposa e cunhada do Artista e a criança na foto é seu sobrinho, enquanto a contracapa faz um contra ponto com uma pintura de sua Avó. Outro detalhe que deixa o “CPF” mais particular (percebido apenas pelos ouvidos mais atentos) é o som de “Clarinha” ao fundo, a Calopsita de estimação do poeta que esteve presente praticamente em todas as gravações.

Obrigado e Volte Sempre!!!

Um comentário: